Livro - As nascentes e a Cidade: Um olhar para São José dos Campos

Preencha o formulário e receba link para download.

O livro As Nascentes e a Cidade apresenta uma análise da qualidade ambiental de 33 áreas de preservação permanente, foco das ações do Programa Revitalização de Nascentes, da Prefeitura de São José dos Campos (SP). O trabalho é o resultado de uma frutífera parceria com o curso de Engenharia Ambiental do ICT/UNESP, que desde 2015 participa das ações do programa com projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Trata-se de abordagem inovadora, que contempla a evolução das intervenções conservacionistas em áreas urbanas e seus desafios específicos. A transformação da paisagem proporcionada pelas ações do programa, o aumento da cobertura vegetal e os ganhos ambientais e sociais alcançados ao longo do tempo demonstram a sinergia obtida na atuação do poder público em conjunto com a sociedade civil.

Esta obra é leitura indispensável aos profissionais da área ambiental que têm interesse na temática dos recursos hídricos e de conservação florestal em áreas urbanas e também para aqueles que desejam conhecer os resultados de políticas públicas permanentes e transformadoras nas cidades.

Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade - PSJC

Acesse o formulário para download AQUI